Lideranças de Apodi oficializam apoio a Walter Alves em encontro da Nação Bacurau
Lideranças políticas de Apodi oficializaram, no sábado 19, apoio à candidatura do vice-governador Walter Alves a uma cadeira na Assembleia Legislativa. A manifestação ocorreu durante um encontro da Nação Bacurau, organizado pelo ex-prefeito Alan Silveira e pelo vereador Ronaldo Adriane, que reuniu centenas de apoiadores.
Participaram ainda o ex-senador e ex-governador Garibaldi Filho, a ex-prefeita Gorete Silveira e outras lideranças políticas do município.
Imagem de arquivo: Walter Alves, candidato a deputado estadual, que recebeu apoio em Apodi — José Aldenir/Agora RN
Em discurso, Walter destacou os vínculos de sua trajetória política e familiar com Apodi. O candidato afirmou que destinou mais de R$ 16 milhões ao município durante os mandatos exercidos como deputado estadual e federal, com investimentos em saúde, turismo, infraestrutura e outras áreas.
Walter também relembrou a construção da Barragem de Santa Cruz no governo Garibaldi Filho, uma das maiores estruturas hídricas do Rio Grande do Norte.
“Minha história com Apodi começou com meu pai, que construiu a maior obra dessa cidade, que é a Barragem de Santa Cruz. Depois, como deputado estadual e federal, destinamos mais de R$ 16 milhões para Apodi em obras e investimentos nas áreas de saúde, turismo, infraestrutura e outras áreas. Eu desafio qualquer outro candidato a apresentar mais trabalho do que esse palanque já fez por Apodi”, afirmou.
No encontro, o candidato citou ainda uma articulação realizada na condição de vice-governador para garantir 50 unidades do programa Minha Casa, Minha Vida ao município. Segundo Walter, a iniciativa é destinada a famílias de Apodi que aguardam acesso à moradia.
Ao encerrar o discurso, Walter afirmou que o apoio demonstrado no evento representa o reconhecimento do trabalho realizado no município e defendeu a continuidade dessa atuação na Assembleia Legislativa.
“Apodi sabe quem esteve presente, quem ajudou a trazer recursos e quem trabalhou pelo município. Essa é uma história que vem de muitos anos e que queremos continuar na Assembleia Legislativa, defendendo Apodi e todo o Rio Grande do Norte”, declarou.