19 de outubro de 2025

Aldo Clemente ataca a oposição por críticas ao empréstimo de 50 milhões para a secretaria de Nina Souza, mas oculta que o dinheiro só vai sair porque o governo Lula irá avalizar a operação junto ao Banco Mundial

Autor: Daniel Menezes

Está na Tribuna do Norte. 

“Não tenho dúvidas de que a bancada do PT e o governo do PT trabalham contra Natal em Brasília. Inclusive, o prefeito Paulinho Freire deveria repensar a divulgação de suas viagens à capital federal, onde busca recursos para obras na cidade, porque logo em seguida vem um trabalho contrário”, diz Aldo Clemente.

Do blog

Ora, sua apelação é para desinformados e, em sua entrevista, ele não é questionado pelas contradições óbvias. Por exemplo: o próprio empréstimo de 50 milhões de dólares para a secretaria de Nina Souza só será possível porque a prefeitura irá aderir ao Programa de Equilíbrio Fiscal. Hoje, a prefeitura do Natal não pode pegar empréstimos porque tem a nota de risco máximo junto ao tesouro nacional. Paulinho Freire disse durante a eleição que as contas da prefeitura vinham bem. PAssado o pleito e a realidade se impôs e o discurso mudou.

Porém, com a adesão ao PEF, o governo federal se torna avalista da prefeitura do Natal e ela poderá captar os recursos junto ao Banco Mundial. Sem isto, nada de empréstimo. Paulinho Freire, portanto, não vai nem chegar perto do falso conselho dado por Aldo por se tratar de verborragia vazia. Do contrário, nada de empréstimo.

Aldo Clemente é líder do prefeito na câmara. Porém, vem sendo atropelado pela primeira dama Nina Souza, que faz a comunicação do executivo para com o legislativo de Natal. No caso do empréstimo, foi ela quem elaborou e enviou o material para os vereadores pelo whatsapp. Clemente recebeu o conteúdo como qualquer outro parlamentar. A entrevista é uma forma inclusive de tentar reabilitar o seu papel, que é hoje meramente decorativo.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.