22 de julho de 2025
Médicos de Natal realizam ato contra teceirização de UPAs
Autor: Daniel Menezes
Do AGORA RN
Os profissionais do Sindicato dos Médicos do Rio Grande do Norte (Sinmed RN) realizou os médicos de Natal para uma paralisação das atividades nesta terça-feira, 22. A mobilização inclui um ato público com o objetivo de reivindicar melhores condições de trabalho, valorização profissional e avanços na negociação salarial.
A manifestação é realizada em formato de palanque aberto, no qual médicos e cidadãos poderão se pronunciar sobre os problemas enfrentados na rede pública de saúde da capital potiguar.
Durante o ato, os profissionais da saúde cobraram um diálogo com a Prefeitura do Natal sobre decisões em torno da administração das UPAs. O presidente do Sinmed RN, Geraldo Ferreira, também criticou a medida de terceirização nessas unidades de saúde.
“O intuito das ‘privatizações’ é jogar dinheiro nas mãos dos empresários e economizar nos gastos com a população. É lamentável, mas é isso que está na cabeça de quem privatiza. Já disse e digo mais uma vez, todas as cidades do Rio Grande do Norte descobriram esse caminho lastimável das pedras. Todo mundo quer abrir uma empresa pra explorar mão de obra de médico e dos trabalhadores na saúde. Vão criar vergonha”, disse.
Além das pautas trabalhistas, o movimento também protesta contra o processo de terceirização das quatro Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) de Natal. De acordo com o sindicato, a terceirização já resultou em prejuízos para o serviço público e escândalos envolvendo a gestão terceirizada.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.