12 de junho de 2025

Ao receber título de cidadão na câmara de Natal e distante de Alexandre de Moraes, Bolsonaro recupera a valentia e diz que denúncia do STF é "plano mirabolante"

Autor: Daniel Menezes

Perante Alexandre de Moraes, um gatinho. No cenário controlado por apoiadores, um leão. Assim é a atuação política de Jair Bolsonaro.

Ele não precisava atuar puxando o saco dos ministros do STF em recente depoimento prestado e transmitido nacionalmente pela acusação de tentativa de golpe em 2022. Mas como uma figura menor diante das expectativas que depositam nele, Bolsonaro se intimidou no momento em que poderia fazer sua defesa.

Ao invés de argumentar, preferiu jogar seus militantes ao mar, chamando-os de "malucos". Ainda convidou Moraes para ser seu vice em 2026.

Em Natal, bem distante portanto do STF, sua valentia voltou.

Não era necessário brigar ou gritar, mas ali estava o palco para ele questionar a existência de provas, algo que sempre alega. Lula quando interrogado por Sergio Moro fez exatamente o que dizia em público e indagou o então juiz, reafirmando inocência.

Bolsonaro usa o gogó para bajular a dita pátria, mas sua preocupação mesmo é apenas pegar os presentes que recebeu para fazer uma grana extra.

Agora, como típico político familiar quer fazer a mulher presidente, numa prática idêntica aquelas encontradas nos grotões do país.

 

Da 98fm - O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) criticou na tarde desta quinta-feira (12), na Câmara de Natal, a denúncia no Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a tentativa de golpe de Estado. Bolsonaro recebeu hoje os títulos de cidadão Natalense e Norte-rio-grandense.

“Eu tenho vontade de continuar servindo à minha nação. Não é fácil. Como disse aqui o Rogério Marinho, não fui denunciado, não sou investigado por corrupção, por malfeitos. A denúncia é um plano mirabolante, segundo eles, que não liga nada com nada sobre um plano de golpe que nem sequer no papel foi colocado”, afirmou.

Nesta terça-feira (10), o ex-presidente foi interrogado no STF no âmbito do processo que apura uma tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022. Bolsonaro foi o sexto réu a ser ouvido na fase de instrução da ação penal. Ele falou por cerca de duas horas e meia.

Bolsonaro reforçou ainda que deseja disputar a Presidência e que quer colaborar com o país. “Quero dizer a vocês que eu tenho não obsessão pelo poder, mas eu tenho uma paixão pelo meu Brasil. Peço a Deus que me dê forças para continuar lutando pela nossa pátria. Quero apenas colaborar com o meu país. Hoje, no alto dos meus 70 anos, obviamente, estou melhor preparado. Estou em condições de, se essa for a vontade de Deus, assumir o comando dessa nação e trazer para vocês paz, tranquilidade e progresso”, completou.

Bolsonaro no RN

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) recebeu na tarde desta quinta-feira (12) os títulos de Natalense e Norte-rio-grandense em uma sessão solene Câmara Municipal. A cerimônia faz parte da agenda oficial de Bolsonaro no Estado e conta com a presença do prefeito Paulinho Freire (União), o senador Rogério Marinho (PL), deputados federais, deputados estaduais e vereadores.

O ex-presidente desembarcou no aeroporto de São Gonçalo do Amarante no fim da manhã desta quinta-feira (12) para cumprir uma agenda de três dias no Rio Grande do Norte. O retorno ocorre dois meses após Bolsonaro ser socorrido em urgência após sofrer um quadro de obstrução intestinal enquanto seguia para a cidade de Santa Cruz, durante compromissos do Rota 22 em abril.

Antes da homenagem, Bolsonaro participou de um almoço com influenciadores digitais. A programação de quinta-feira se encerrou com uma visita às obras de engorda da Praia de Ponta Negra.

Na sexta-feira (13), a agenda começa cedo. Às 7h, Bolsonaro visita o Hospital Rio Grande, em Natal, em agradecimento ao atendimento que recebeu em abril. Depois, segue para o interior do estado: às 9h30, vai a Tangará; às 10h30, chega ao Hospital Municipal de Santa Cruz e, ainda na cidade, visita o Santuário de Santa Rita de Cássia.

No início da tarde, às 13h, ele visita a Cidade da Moda, em Acari. Em seguida, às 15h, vai até a Barragem de Oiticica, em Jucurutu. À noite, às 19h, participa do tradicional evento Mossoró Cidade Junina.

A programação segue no sábado (14), com visita ao Anel Viário de Mossoró às 7h, onde também receberá o título de cidadão mossoroense. Às 8h, participa do Seminário do Projeto Rota 22 no Hotel Garbos, também em Mossoró. O embarque de retorno está previsto para as 14h30, no Aeroporto de São Gonçalo do Amarante.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.