Carlos Eduardo acusa Álvaro Dias de deslealdade e traição e eleva o tom do confronto político
O ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo intensificou as críticas ao ex-aliado Álvaro Dias ao afirmar que a ruptura entre ambos foi marcada por "deslealdade" e "traição". Em entrevista, ele relembrou a parceria política construída ao longo dos anos, destacou que Álvaro chegou à Prefeitura após sua renúncia em 2018 e disse se arrepender de ter contribuído para a ascensão política do antigo aliado.
Além das críticas de ordem política, Carlos Eduardo fez uma avaliação negativa da gestão de Álvaro à frente da Prefeitura de Natal. Ele apontou problemas em obras consideradas estratégicas para a cidade, como a engorda de Ponta Negra, o Hospital Municipal e outras intervenções urbanas, sustentando que diversas iniciativas ficaram inacabadas ou apresentaram falhas. Na entrevista, também declarou que, em sua avaliação, Álvaro "não é um bom gestor" e afirmou não acreditar que o eleitorado potiguar o levará ao Governo do Estado.
Carlos ainda apresentou sua versão para o rompimento definitivo entre os dois durante as articulações das eleições municipais de 2024. Segundo ele, as negociações não avançaram após divergências sobre a composição de um eventual governo, culminando com o apoio de Álvaro Dias à candidatura de Paulinho Freire. As declarações consolidam um cenário em que antigos aliados passam a ocupar campos políticos opostos na disputa de 2026, ampliando o nível de enfrentamento entre os grupos.