3 de fevereiro de 2026
Petistas irão assinar em massa pedido para CPI do Master
Autor: Daniel Menezes
Metrópoles - A bancada do PT na Câmara dos Deputados promete assinar em massa um dos requerimentos para criação de uma CPI com objetivo de investigar o caso do Banco Master.
Na terça-feira (3/2), os petistas devem se reunir para tratar da adesão do partido ao pedido de CPI do Master apresentado pelo deputado Rodrigo Rollemberg (PSB-DF).
Caciques do PT, entretanto, ponderam que a assinatura deverá ser apenas simbólica. A aposta é de que a comissão parlamentar de inquérito não deve ser instalada este ano.
Petistas lembram que há uma série de requerimentosprotocolados na Câmara antes, o que pode servir de argumento para o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), não criar a CPI do Master.
À coluna, o próprio ministro da Casa Civil, Rui Costa, disse ter recebido a informação de que vários parlamentares da base, de partidos como PT e PCdoB, estão se posicionando favoravelmente à CPI.
“Hoje [segunda-feira], inclusive, eu tive a informação de que vários parlamentares do PT, do PCdoB e de outros partidos estão assinando, se posicionando favoravelmente à apuração”, afirmou Rui.
Atualmente, Rollemberg já reúne as assinaturas necessárias para a instalação da CPI. Ele protocolou o pedido com 201 apoios. Para a abertura da comissão, são necessárias no mínimo 171 assinaturas.
Vice-líder da oposição na Câmara, Carlos Jordy (PL-RJ) também protocolou um requerimento para CPI do Master. O pedido também já teria mais assinaturas do que o mínimo exigido.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.