• Redação
  • 26/10/2026

Eleição teve 35 mil votos após 17h; vantagem foi de 4,4 mi

Fontes do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) afirmaram à coluna que pouco mais de 35 mil votos foram registrados após as 17h de domingo (25), no horário de Brasília, durante o segundo turno da eleição presidencial. O número corresponde aos votos contabilizados depois do horário inicialmente previsto para o encerramento da votação.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) foi reeleito após uma virada inédita, com 51,79% dos votos válidos, derrotando o senador Flávio Bolsonaro (PL), que recebeu 48,21%.

Lula obteve 64,2 milhões de votos, contra 59,8 milhões de Flávio Bolsonaro, uma vantagem de aproximadamente 4,4 milhões de votos. O número de votos registrados após as 17h representa menos de 1% da diferença entre os dois candidatos.

Mesmo que todos os 35 mil votos registrados após as 17h tivessem sido destinados a Lula, o volume seria insuficiente para alterar o resultado da disputa, já que a vantagem do presidente sobre Flávio Bolsonaro foi de aproximadamente 4,4 milhões de votos.