10 de fevereiro de 2026
Comissão da Câmara que analisa caso envolvendo vereadora antecipa fim dos trabalhos
Autor: Daniel Menezes
A Comissão Especial Processante da Câmara Municipal de Natal que analisa as denúncias apresentadas contra a vereadora Brisa Bracchi (PT) decidiu antecipar o encerramento dos trabalhos e concluir a apuração no dia 26, um dia antes do prazo inicialmente previsto. Além disso, se encerra nesta quarta-feira (11) o prazo para a Funcarte cumprir diligências que irao compor as provas documentais do processo. A definição ocorreu em reunião realizada nesta terça-feira (10), quando o colegiado também deliberou pelo adiamento das oitivas previstas para esta semana, após questionamento formal apresentado pela defesa.
“Nosso compromisso é com o rigor e a legalidade. Todas as decisões são tomadas de forma colegiada, com transparência e responsabilidade. O ajuste no calendário não altera o mérito da análise, apenas reforça o cuidado com cada etapa do procedimento”, afirma a presidenta da Comissão, vereadora Samanda Alves.
A reunião previa a oitiva de duas testemunhas indicadas pela defesa nesta terça-feira, além de outras duas previstas para quarta-feira. Durante os trabalhos, a defesa apresentou um questionamento formal que foi analisado pelos membros da Comissão. Por zelo processual e para garantir a segurança jurídica de todas as etapas, os integrantes deliberaram pelo adiamento das oitivas, que passam a ocorrer na próxima sexta-feira, dia 13.
Com a reorganização do cronograma, a conclusão dos trabalhos será formalizada no dia 26. Após a aprovação do relatório final, o documento será encaminhado à Mesa Diretora, e a votação em plenário deverá ser realizada até o dia 4 de março, data limite estabelecida para a deliberação final do processo.