15 de setembro de 2025

VEJA CASO CONCRETO - Entidades da classe pretendem denunciar no CRM e na Polícia Civil médicos recém formados que estão dando plantões como especialistas em Natal

Autor: Daniel Menezes

Não é nenhuma novidade o fato de que as empresas terceirizadoras de mão de obra de saúde que passaram a atuar em Natal estão contratando médicos sem especialidade recém formados para plantões em que a especialização é uma determinação. O blog mesmo já publicou um chamado neste sentido de uma diretora de um hospital municipal e, além disso, as denúncias estão sendo feitas pelo sindicato dos médicos do RN. Agora, outras providências serão tomadas.

Os médicos com especialidade e entidades do setor pretendem denunciar na Polícia Civil a ocupação de plantões de profissionais sem a condição para tanto. O Conselho Regional de Medicina também será contactado, conforme o blog foi informado por membros do movimento, pois há a caracterização de imprudência e imperícia quando um médico recém formado assume posto de trabalho de um especializado. E, caso algo ocorra com o paciente, o profissional responde por lesão corporal. Ao término, o médico pode ter seu CRM cassado.

Você, caro leitor, pode pensar, vendo a comunicação da prefeitura do Natal, que vem estranhamente defendendo as empresas e não cobrando a execução dos contratos, que estamos diante de uma situação já superada. Veja abaixo que a percepção não poderia ser mais falsa. 

Aqui há a atuação de uma médica recém formada, assinando na maternidade municipal Leide Moraes como obstetra. Os nomes dos envolvidos foram riscados para evitar a exposição. Porém, as informações visíveis não deixam margem para dúvida.

Veja a seguir.

 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.