3 de setembro de 2025

Defesa diz que Paulo Sérgio tentou “demover Bolsonaro de qualquer medida”

Autor: Daniel Menezes

O advogado Andrew Farias, que faz sustentação oral em defesa do general Paulo Sérgio Nogueira, afirmou nesta quarta-feira (3) que o ex-ministro da Defesa tentou “demover” o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) “de qualquer medida” de tentativa golpista. A fala ocorreu no plenário da Primeira Turma do STF (Supremo Tribunal Federal).

“O general Paulo Sérgio tentou fazer com que o governo desmobilizasse as pessoas, para as pessoas saírem de lá [manifestações em frente ao Quartel-General]. Estava tentando convencer o presidente a não cair, nesses assessoramentos de grupos radicais”, argumentou o advogado.

Segundo a defesa, o general temia que autoridades do alto escalão militar aderissem às manifestações públicas contra as eleições e, por isso, convocou uma reunião para evitá-las.

“O receio do general Paulo Sérgio [era] com alguma liderança militar, levantasse o braço e rompesse”, disse.

O advogado também defendeu que o general não fazia parte de uma organização criminosa.

Julgamento do suposto plano de golpe

O segundo dia de julgamento começou nesta quarta-feira com as defesas dos réus. O primeiro advogado a realizar a sustentação oral foi Matheus Milanez, que tem Augusto Heleno como cliente.

Depois, os advogados de Bolsonaro começaram a realizar a defesa do ex-presidente. A defesa de Paulo Sérgio Nogueira, ex-ministro da Defesa do país, também fez a sustentação oral.

Os votos dos ministros para condenar, ou absolver, os oito réus do chamado núcleo 1 do julgamento deve começar na próxima terça-feira (9), após o fim das sustentações orais das defesas.

Fonte: CNN Brasi

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.