27 de agosto de 2025

Líder de Paulinho Freire na câmara homenageou CEO da Justiz, uma das empresas que substituirá a Coopmed na terceirização de serviços médicos em Natal

Autor: Daniel Menezes

A CEO da empresa Brenda Justiz recebeu o título de cidadã natalense pelas mãos do vereador Aldo Clemente, que é líder do prefeito na câmara. A Justiz é uma das empresas que prestará serviço de terceirização médica para a prefeitura do Natal. Ela também participou de ações sociais junto com Clemente.

Durante a cerimônia, o vereador propositor Aldo Clemente ratificou que é sempre criterioso na concessão da honraria, considerada a mais alta do Legislativo municipal. “No caso de Brenda, o reconhecimento é justo. Ela conduz um empreendimento de grande relevância para a cidade, gerando emprego e renda, especialmente valorizando outras mulheres que, assim como ela, venceram na vida profissional.

Recentemente, o Potiguar News publicou que o médico Luis Roberto Fonseca vinha organizando atividades da Justiz junto aos médicos a serem terceirizados, sendo uma das pessoas por trás da organização. Fonseca foi nomeado como coordenador do Samu Natal de PAulinho Freire no início de 2025 e pediu exoneração do cargo em Maio, indicando o seu sucessor ao prefeito.

O Tribunal de Contas do Estado do RN alegou em parecer técnico publicado inicialmente por este blog que a troca da Coopmed pelas duas empresas Justiz e Proseg a partir de processo licitatório feriu os princípios de concorrência e economicidade. O contrato saiu de 140 para 208 milhões de reais.

 

Empresária Brenda Justiz recebe Título de Cidadã Natalense na CMN

MAtéria de 24/04/25 - Câmara Municipal do Natal

A Câmara Municipal de Natal realizou, nesta quinta-feira (24), sessão solene de entrega do Título de Cidadã Natalense à empresária Brenda Mercedes Justiz Gonzalez, por proposição do vereador Aldo Clemente (PSDB). 

Natural de Cuba e radicada no Rio Grande do Norte há 24 anos, Brenda é enfermeira, empresária e CEO da Justiz Terceirização, empresa com sede em Natal e atuação em mais de 10 estados brasileiros, com mais de 5 mil funcionários contratados.

Filha dos médicos Raul Valente Justiz Gonzalez e Zaira de La Caridad Gonzalez Brana, Brenda chegou ao Brasil motivada por um recomeço pessoal e profissional. Aqui construiu sua vida: formou família, teve filhos e se consolidou como uma das principais lideranças do setor de terceirização de serviços do Estado.

Durante a cerimônia, o vereador propositor ratificou que é sempre criterioso na concessão da honraria, considerada a mais alta do Legislativo municipal. “No caso de Brenda, o reconhecimento é justo. Ela conduz um empreendimento de grande relevância para a cidade, gerando emprego e renda, especialmente valorizando outras mulheres que, assim como ela, venceram na vida profissional.”

A homenageada expressou gratidão e emoção ao receber o título. “Muito honrada, feliz e emocionada. Eu já me sentia natalense, defendo essa cidade como se fosse minha terra natal. E hoje,  esse reconhecimento, é um marco que eu nunca vou esquecer. Aqui construí minha família, minha empresa e tantas oportunidades que se multiplicaram para outras pessoas”.

Brenda também ressaltou os desafios enfrentados ao longo da trajetória. “Ser mulher e estrangeira é uma combinação difícil. Mas aprendi com as mulheres da minha família que precisamos acreditar em nós mesmas para que os outros acreditem também. Acreditei e sigo acreditando”, afirmou.

A sessão contou com depoimentos emocionados de familiares e colegas de trabalho. Pamela Maria Gomes, diretora administrativa da Justiz Terceirização, que iniciou na empresa como recepcionista em 2015, destacou: “Dona Brenda ajudou muito no meu crescimento. Hoje sou diretora de um grupo de empresas. Afirmo que essa é uma homenagem muito justa”.

O irmão e sócio da homenageada, Raul Justiz, reforçou: “Foi quando Brenda chegou à empresa que tudo mudou. O crescimento veio com a liderança, o cuidado e a dedicação dela".

Participaram da solenidade os vereadores Pedro Henrique (PP), Daniel Santiago (PP), Thábata Pimenta (PSOL), Luciano Nascimento (PSD) e Tárcio de Eudiane (União Brasil), além do secretário adjunto da STTU, Saulo Ispinelli, representando a Prefeitura do Natal, o deputado estadual Hermano Morais (PV), representando a Assembleia Legislativa do RN, e o Procurador Geral Adjunto do RN, José Eduardo Santana, representando o Governo do Estado.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.