20 de agosto de 2025

Emenda sobre evento cultural usado como subterfúgio para pedir a cassação de Brisa é de 2024

Autor: Daniel Menezes

A vereadora Ana Paula, que exerceu atividade parlamentar até 2024, também custou com emenda evento cultural que está servindo de subterfúgio para a bancada do prefeito pedir a cassação do mandato da vereadora de Natal Brisa.

Detalhe. A emenda é de 2024, isto é, bem anterior como já dito por esse blog a decretação de prisão domiciliar de Jair Bolsonaro. Não só a emenda. O evento também.

A própria vereadora Ana Paulo esclarece em entrevista ao portal da 98fm, que custou a performance de uma das artistas que iria se apresentar, Tanda Macedo, a pedido da própria. Alegar que o evento foi criado para comemorar a prisão de Bolsonaro significaria ter o poder de advinhar o futuro. Como se faz promoção pessoal e partidária assim?

Ainda assim, diante da (falsa) polêmica, Ana Paula suspendeu o pagamento do show.

Veja trecho da entrevista citada a seguir.

 

Da 98FM

Em entrevista, Ana Paula explicou que a emenda foi originalmente destinada em dezembro de 2024 para execução em 2025. Segundo ela, a verba havia sido previamente planejada para outro evento, um São João organizado por grupos do Conjunto Pirangi, que acabou não sendo realizado devido a fatores diversos.

Neste ano, a verba foi então destinada para custear a performance da artista, a pedido da própria.

“Fui procurada este ano pela artista Alessandra Macedo, mais conhecida como Tanda Macedo, para que se pudesse destinar emenda para que ela participasse de um evento. Fizemos a destinação conforme solicitado, sabendo que a Prefeitura é quem executa e fiscaliza todo o trâmite da emenda”, explicou.

Ana Paula ressaltou que, devido à grande repercussão pública e à associação do evento a questões político-partidárias, foi decidido, em comum acordo com a artista, cancelar a destinação da emenda, garantindo a boa prática de utilização dos recursos públicos e evitando interpretações equivocadas. Ela também destacou que nenhuma nota fiscal foi emitida e o valor não chegou a ser creditado na conta da cantora.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.