19 de agosto de 2025

A aposta ousada de Styvenson para 2026

Autor: Daniel Menezes

A disputa para o senado em que o eleitor tem direito a dois votos gera um tipo de cuidado que não é visto nas demais disputas majoritárias. A especificidade já foi aqui mencionada por mais de uma oportunidade - a desconstrução contra o adversário precisa ser mais ponderada. Os ataques, normalmente, são feitos a partir de terceiros. O candidato em si não mete o pau num oponente porque ele pode perder o segundo voto com aquele que ele atacou.

A aposta de Styvenson, que vai para a reeleição, é audaciosa - ele não tem nenhuma ponderação a respeito. Ele ataca Fátima, pré-candidata ao senado, direta e frequentemente. Isto terá consequências o ano que vem, o que ele não parece ligar muito. Há um excesso de confiança. Por exemplo - em Currais Novos, líderes políticos locais declararam apoio em Fátima Bezerra e em Styvenson, mas o eleitor, vendo as falas do senador, irá seguir a recomendação?

O cenário ainda é muito nebuloso e liderança em pesquisa hoje é algo que merece parcimônia. Mas Styvenson atua como se sua vitória fosse algo óbvio. O salto alto não costuma auxiliar a caminhada de um político. Cabe aguardar.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.