22 de julho de 2025

Sobre a disputa silenciosa entre as organizações filantrópicas de saúde de Natal

Autor: Daniel Menezes

Há uma disputa silenciosa entre as organizações filantrópicas de saúde de Natal. O Potiguar teve acesso ao fato de que outras organizações se questionam com o crescimento que a Liga Contra o Câncer apresenta. 

O blog conversou com um profissional do segmento e a explicação é a seguinte - não está ocorrendo o uso racional da rede hoje existente. A Liga está fazendo uma expansão para engolir as outras organizações do segmento através da aproximação com a classe política. Enquanto que uma cresce por um caminho, outras acabam sendo subutilizadas. E, conforme o blog dialogou com uma fonte, não está claro como será feito o uso dessa rede com o crescimento da Liga. Essas organizações não geram lucro, mas se mantém em sua maioria com recursos do SUS e seus membros são devidamente remunerados pelas atividades que exercem.

Setores da classe política, inclusive, tem se ressentido com essa aproximação seletiva, já que poderes e líderes políticos que sempre ajudaram a Liga estão sendo secundarizados pela mesma, que concede ampla publicidade a ações específicas apenas de alguns políticos em bate-bola com a imprensa de Natal.

Trata-se de contexto intrincado em que o político sabe que não pode falar abertamente, sob pena de ser taxado contra a saúde ou algo do gênero. Mas a insatisfação hoje existe. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.