14 de julho de 2025

Novo sindicato de mídia do RN quer ter mais influência sobre distribuição de verbas de publicidade; há insatisfação com critérios adotados pela Prefeitura do Natal no quesito

Autor: Daniel Menezes

O Sindicato das Empresas de Rádio, Televisão, Jornais, Portais e Revistas (Midiacom-RN) foi lançado oficialmente nesta segunda-feira (14). A entidade chega para representar juridicamente, sindicalmente e economicamente os veículos de mídia potiguares. 

O blog teve acesso, através de fontes, sobre dois aspectos importantes - o sindicato patronal foi montado principalmente para ter maior poder de influência sobre as verbas de publicidade de Governos, poderes e prefeituras.

Além disso, e este é o segundo ponto ligado ao primeiro, membros do grupo se ressentem sobre como a Prefeitura do Natal, que tem verba de publicidade do mesmo montante do que o governo do RN, vem distribuindo tais recursos. Os seus associados, principalmente na área de rádio e Tv, acham que deveriam receber mais do que recebem hoje da fatia do bolo.

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