8 de julho de 2025
Nova pesquisa Atlas mostra processo de recuperação da avaliação de Lula
Autor: Daniel Menezes
A nova pesquisa Atlas Intel mostra recuperação da avaliação de Lula. Cabe notar que o levantamento é de Junho ainda, portanto, não pegou a evolução da onda pró cobrança de impostos sobre os super ricos lançada pelo governo federal.
Do Portal da Band - A desaprovação do governo Lula teve pequena queda em junho, segundo nova pesquisa da Atlas/Intel, divulgada nesta terça-feira (8). De 53,7% da população que desaprova a gestão do petista, em junho a desaprovação foi de 51,8%.
A aprovação, segundo a pesquisa, se recuperou no mês e atingiu o maior patamar do ano, com 47,3%, subindo dois pontos percentuais e chegando ao maior nível desde dezembro de 2024, que era de 47,8%. Em maio, a aprovação era de 45,4%.
Sobre a avaliação do governo Lula, 51,2% dos entrevistados pela Atlas/Intel avaliam a gestão como ruim/péssima. Já 41,6% avaliam como ótimo/bom e 7,2% como regular. As oscilações, segundo a pesquisa, se mantiveram estáveis em relação a maio, dentro da margem de erro.
Foram 2,621 mil entrevistados acima de 18 anos. A margem de erro é de dois pontos percentuais, para mais ou menos. O período de coleta das entrevistas foi entre 27 e 30 de junho deste ano.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.