26 de junho de 2025
Ao se colocar contra o Hospital Metropolitano, CREMERN sinaliza oposição clara ao Governo
Autor: Daniel Menezes
Da Tribuna do Norte - Para Marcos Jácome, presidente do CREMERN, o hospital será bem-vindo como ampliação da rede, mas ainda exigem melhorias nos espaços já existentes. “Criar um novo hospital de grande porte, de fato é muito necessário. No entanto, antes de um aumento, há uma urgente necessidade de fazer os serviços que existem funcionar de forma adequada e resolutiva. O ideal é partir para aumentar quando estiver com o pleno funcionamento da rede existente”, afirma. A entidade não foi consultada ou participou do projeto do Hospital.
Ainda segundo Marcos, existem denúncias de falta de recursos gerando uma crise de abastecimento nas unidades de saúde do RN. “Como sendo uma ampliação da rede, o novo hospital será muito bem-vindo, no entanto não pode servir de motivação para não aprimorar o funcionamento dos hospitais existentes que passam por crise contínua de desabastecimento. Caso a metodologia gestora não seja aprimorada, inclusive com aporte de verbas, o novo hospital sofrerá do mesmo mal”, relata o presidente do CREMERN.
Do blog: é a seletividade que denuncia diferença de postura política do Conselho Regional de Medicina, que vem se alinhando à direita. Os mesmos questionamentos acima não foram feitos contra o hospital municipal do Natal.
Além disso, o CREMERN também silencia para a produção de hospitais pela rede filantrópica do RN. Inclusive, com operações em que, após a construção com dinheiro público, os hospitais ficarão para entes privados. Essas instituições viverão majoritariamente de dinheiro público do mesmo que os equipamentos citados anteriormente.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.