13 de maio de 2025

A mais nova do Sargento Gonçalves: usando o mandato para inutilidades e arruaças, Sargento Gonçalves conquista o eleitor bolsonarista

Autor: Daniel Menezes

O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) apresentou, nesta segunda-feira 12, um projeto de lei para revogar do Código Penal os crimes de golpe de Estado e abolição violenta do Estado Democrático do Direito. A proposta surge no momento em que expoentes da extrema-direita e militares, entre eles o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), respondem a uma ação penal no Supremo Tribunal Federal pela trama golpista de 2022.

Do blog: O deputado federal Sargento Gonçalves (PL-RN) entendeu perfeitamente bem o espírito do eleitorado bolsonarista que disputa para se reeleger. Desde que se elegeu na esteira de Wendell Lagartixa, ele não faz nada digno de nota pelo RN e só se notabilizou por fazer dancinha em viagem aos EUA na data da posse de Donald Trump sem convite. Tanto que ficou assistindo da calçada. Em outro momento, ganhou atenção por ir à tribuna fazer ataques transfóbicos contra a vereadora Thabata Pimenta. Por fim, agora quer acabar com a proteção normativa contra tentativas de golpe, para beijar os pés de Jair Bolsonaro. Não preciso dizer que a chance disso vir a ser aprovado é zero. 

Do blog 2: Nada do que ele faz tem efetividade alguma em termos de alterar qualquer problema no Rio Grande do Norte. Trata-se de um mandato de deputado objetivamente jogado no lixo. Só que Gonçalves está certo. É exatamente o que o eleitor bolsonarista deseja - alguém para causar e tratar um cargo público como base de lançamento de miolo de pote, memes e arruaças. O deputado que gosta de fazer piada de machão ao estilo legendário nas redes sociais, já pontua bem nas pesquisas. Siga em frente, Gonçalves. Em sua inutilidade, estais no caminho certo. Não duvido que você surpreenda e venha a se reeleger.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.