2 de maio de 2023

Artefato explosivo é apreendido pela polícia dentro de carro na Zona Sul de Natal

Autor: Redação

A polícia apreendeu um artefato explosivo dentro de um carro na Zona Sul de Natal, nesta segunda-feira (1). O caso aconteceu na comunidade dos Coqueiros e foi descoberto pelos policiais da Força Nacional, que realizavam patrulhamento de rotina pelo bairro, quando suspeitaram do artefato no carro.

O cruzamento da rua Estácio de Sá com a São Vicente foi fechado até a chegada do esquadrão de Bombas do Batalhão de Operações Especiais. Após a chegada dos homens do BOPE e análise no local, o explosivo pesando aproximadamente meio quilo e medindo cerca de trinta centímetros, foi recolhido e apresentado na Delegacia de Plantão Zona Sul.

Apesar de estar com um cordão detonador, pronto para ser acionado, o material não apresentava risco de explosão, por isso, os militares do BOPE autorizaram a aproximação da nossa equipe para fazer imagens.

O dono do carro, onde o material foi encontrado, inicialmente disse aos policiais que o artefato explosivo foi colocado no veículo pelo enteado. Após ser conduzido para a central de flagrantes da Polícia Civil, José Rivelino Rodrigues de Araújo, mudou a versão. O material após ser apresentado para a polícia civil de foi recolhido pelo BOPE.

Fonte: Ponta Negra News