• Redação
  • 27/06/2026

Fim da fuga: condenado pela Tragédia do Baldo é capturado 42 anos após matar 19 pessoas em Natal

A Polícia Civil do Rio Grande do Norte, em ação conjunta com a Polícia Civil de Mato Grosso, prendeu um homem de 69 anos condenado a 21 anos de prisão pela Tragédia do Baldo, um dos episódios mais marcantes da história potiguar. O crime ocorreu durante o Carnaval de 1984, quando um ônibus atropelou foliões e integrantes de uma banda em Natal, deixando 19 mortos e 12 feridos. Revoltado por ter fazer um horário extra naquele dia, o então motorista de uma empresa jogou o veículo contra a multidão. Desde então, o condenado permanecia foragido. 

Segundo as investigações, o homem viveu por décadas em Mato Grosso utilizando identidade falsa, o que dificultou sua localização. A prisão foi possível após um trabalho de cruzamento de dados, análise documental e comparação facial realizado durante a Operação Resgate. Ao ser localizado, ele inicialmente tentou manter a falsa identidade, mas acabou confessando quem era diante das evidências apresentadas pelos policiais.