• Redação
  • 24/06/2026

E AÍ, APROVOU? Flávio Bolsonaro questiona seguidores sobre ter Bia Kicis como vice

Congresso em Foco - O senador e pré-candidato à Presidência da República Flávio Bolsonaro (PL-RJ) divulgou nesta quarta-feira (24) um vídeo ao lado da deputada Bia Kicis (PL-DF) em que menciona a possibilidade de ela integrar sua chapa como candidata a vice-presidente e pede a opinião de seus seguidores sobre a eventual escolha.

"Todo mundo agora fica falando, querendo saber quem vai ser minha vice. E quando eu falei que ia ser uma vice mulher, surgiram alguns nomes, inclusive o seu, Bia Kicis. Como eu sei que você é uma pessoa que topa alguns desafios, que tá disposta a dar o seu melhor pelo Brasil. Não tô falando que ela vai ser a vice não, tá gente?! Mas uma pessoa que eu quero que vocês comentem se seria uma boa escolha ou não."

Questionada por Flávio sobre a responsabilidade de governar o país, Bia Kicis respondeu que o "desafio é gigante", mas declarou confiar no senador por considerar que ele "ama o país" e "tem projeto".

A deputada lembrou que é pré-candidata ao Senado pelo Distrito Federal, mas afirmou estar à disposição para colaborar em qualquer função.

"Estou contigo, você é o meu líder. Na posição que você me colocar, eu estou lá. Estou lá para fazer gol junto com você", disse.

Além de Bia Kicis, outros nomes são cogitados para compor uma eventual chapa presidencial encabeçada por Flávio Bolsonaro. Entre eles estão a deputada Júlia Zanatta (PL-SC), a senadora Tereza Cristina (PP-MS), a deputada Simone Marquetto (PP-SP) e a vereadora de Fortaleza Priscila Costa (PL-CE).

Ida aos EUA

Durante o vídeo, Flávio também comentou sua viagem aos Estados Unidos para tratar da proposta de ampliação de tarifas sobre produtos brasileiros. Segundo o senador, o objetivo é defender os interesses das empresas nacionais junto ao presidente norte-americano, Donald Trump.

O seador relatou ainda ter pedido ao republicano que adiasse a adoção de novas tarifas sobre produtos brasileiros, argumentando que as empresas do país já enfrentam elevada carga tributária.

"Eu falei para o Trump: 'as empresas brasileiras já são as mais taxadas do mundo pelo governo Lula. Não faça isso não, espera um pouquinho, que daqui a pouco vai ter um presidente da República que vai sentar nessa mesa aqui de igual para igual com você e a gente vai construir grandes acordos que sejam bons para o Brasil e para os Estados Unidos", declarou.