Carta de Natal cobra avanço na igualdade de gênero, raça e diversidade no RN
Representantes do sistema de Justiça, pesquisadores, movimentos sociais e entidades da sociedade civil encerraram o 3º Seminário de Gênero, Raça e Diversidade do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região com a elaboração da Carta de Natal pela Equidade, Diversidade e Direitos Humanos. O documento reúne propostas e compromissos voltados ao fortalecimento de políticas públicas de inclusão e ao enfrentamento das desigualdades que atingem grupos historicamente marginalizados.
Construída após três dias de debates, a carta aborda temas como igualdade de gênero, combate ao racismo, acessibilidade, inclusão de pessoas com deficiência, diversidade sexual, inclusão produtiva e promoção dos direitos humanos. A expectativa dos organizadores é que o texto sirva como referência para ampliar o diálogo entre instituições públicas e sociedade, estimulando ações permanentes em favor da equidade no Rio Grande do Norte.