• Redação
  • 14/08/2026

Álvaro Dias deixou dezenas de obras inacabadas, afirma Hermano Morais

AGORA RN - Candidato a vice-governador na chapa do ex-prefeito de Mossoró Allyson Bezerra (União), o deputado estadual Hermano Morais (MDB) criticou, nesta quinta-feira 13, o ex-prefeito de Natal e candidato ao Governo do Rio Grande do Norte Álvaro Dias (PL) por deixar “dezenas” de obras inacabadas na capital potiguar e por não ter realizado serviços de infraestrutura necessários para garantir o pleno funcionamento da engorda da Praia de Ponta Negra.

Ao avaliar o confronto entre os principais candidatos ao Governo do Estado, Hermano disse esperar que a campanha compare os resultados das administrações de Allyson em Mossoró e de Álvaro na capital. “Sem faltar com respeito aos nossos adversários, fazendo a crítica política, nós temos o ex-prefeito de Natal, que se notabilizou por deixar dezenas de obras inacabadas”, declarou, em entrevista ao podcast Eleições 2026, da TV Agora RN (disponível no YouTube).

Deputado estadual Hermano Morais (MDB) durante entrevista à TV Agora RN — Foto: José Aldenir/Agora RN

Entre os exemplos citados pelo candidato a vice, está o Hospital Municipal de Natal. Hermano registrou que Álvaro entregou oficialmente a unidade no fim de 2024 sem que os serviços tivessem começado a atender pacientes. Segundo ele, o ex-prefeito se notabilizou “por ter inaugurado um hospital que nunca funcionou”.

Hermano também concentrou as críticas na obra de engorda da Praia de Ponta Negra, um dos projetos mais destacados pela administração de Álvaro. O deputado reconheceu que a intervenção era necessária para conter a erosão e recuperar a faixa de areia, mas afirmou que sua execução não foi acompanhada das medidas indispensáveis para solucionar os problemas de drenagem da região.

“Foi uma obra necessária, mas sem o devido cuidado com a questão também da infraestrutura para que essa obra realmente tivesse êxito”, afirmou.

A engorda ampliou a faixa de areia ao longo da orla, mas a ausência de uma drenagem definitiva passou a ser apontada como uma das fragilidades do projeto. Durante períodos de chuva, a água acumulada nas áreas urbanas desce em direção à praia, abre poças na nova faixa de areia e carrega resíduos para o mar.

“Aumentou a faixa de praia, mas não pode chover em Natal, que se transforma, infelizmente, no esgoto a céu aberto, porque não foi feito o trabalho de drenagem”, criticou Hermano. Segundo ele, a tentativa posterior de corrigir o problema revela que a infraestrutura deveria ter sido executada de maneira integrada à engorda.

O candidato a vice afirmou ainda que a situação provoca danos que ultrapassam os limites da capital. “Agora se pensa em fazer uma reparação, mas prejuízo grande para a imagem do turismo do Rio Grande do Norte”, declarou. Ele acrescentou que Ponta Negra deve ser tratada como um patrimônio dos potiguares e um dos principais ativos turísticos do Estado.

Na comparação com Álvaro, Hermano apresentou a administração de Allyson em Mossoró como modelo a ser levado ao Governo. Citou investimentos viários, serviços de saúde, parcerias público-privadas, capacidade de pagamento e desempenho da educação, além da inauguração do Hospital Municipal Francisca Conceição da Silva.