13 de fevereiro de 2026
Paulinho Freire vai à abertura do Carnaval 2026, mas não visita áreas atingidas por alagamentos em Natal
Autor: Daniel Menezes
Enquanto entregava simbolicamente a chave da cidade ao Rei Momo e à Rainha do Carnaval 2026, em cerimônia realizada no Largo do Atheneu, o prefeito Paulinho Freire marcou presença no evento que deu início oficial à folia em Natal. A programação festiva foi anunciada com destaque, reforçando o calendário de shows e blocos espalhados por diversos polos da capital.
A cena, no entanto, contrasta com a realidade enfrentada por moradores de bairros atingidos pelas chuvas e alagamentos, especialmente na Zona Norte. Até o momento, não houve registro de visita pública do prefeito às áreas mais afetadas nem anúncio robusto de medidas emergenciais para as famílias que convivem com ruas inundadas e prejuízos dentro de casa.
A opção por priorizar a agenda carnavalesca em meio à crise reforça a percepção de distanciamento da gestão em relação às comunidades atingidas, o que passa ideia de desleixo com as vítimas das chuvas.
Foto: Alex Régis
[0] Comentários | Deixe seu comentário.