13 de fevereiro de 2026

Álvaro Dias teve “atuação medíocre” nas chuvas, afirma Robson Carvalho

Autor: Daniel Menezes

Do AGORA RN

O vereador Robson Carvalho (União) atribuiu ao ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) a responsabilidade pela falta de solução definitiva para os problemas de alagamentos em Natal. As declarações foram dadas ao AGORA RN em meio aos transtornos provocados pelas recentes chuvas que atingiram a capital potiguar.

Robson afirmou que “a atuação de Álvaro foi medíocre” e declarou que o ex-prefeito“passou seis anos na Prefeitura e não fez nada para essa situação das chuvas”. Segundo o vereador, embora tenham sido realizadas intervenções durante a gestão anterior, não houve ampliação adequada da infraestrutura existente.

Galeria de 3 Imagens

Vereador Robson Carvalho (União) e Ex-prefeito Álvaro Dias (Republicanos) - Foto: Francisco de Assis /CMN

“Ele fez algumas lagoas de captação, certo, mas não fez a parte de infraestrutura adequada que era para ter sido feita, que era básica”, disse. Ainda de acordo com o parlamentar, “ele não melhorou as lagoas de captação que já existem, ampliando para que pudessem comportar mais o acúmulo de água”.

O vereador também afirmou que os problemas se repetiam ao longo dos anos. “Toda vez que chovia, acabava-se o mundo”, declarou. Ele reconheceu que o histórico de alagamentos não teve início na gestão anterior, mas disse que não houve solução durante o período em que Álvaro esteve à frente do Executivo municipal. “Esse problema é crônico e recorrente. Não vem da gestão de Paulinho, não vem da gestão de Álvaro, vem do tempo de Carlos Eduardo. Mas Álvaro não consertou”, afirmou.

Robson concluiu as críticas dizendo que o ex-prefeito “não tinha essa sensibilidade” para lidar com o problema das chuvas na cidade.

Chuvas provocaram alagamentos e mobilização da Prefeitura

As fortes chuvas registradas na capital provocaram alagamentos em diferentes regiões da cidade, com destaque para a Zona Norte. No bairro Nossa Senhora da Apresentação, o transbordamento da lagoa de captação do Jardim Primavera deixou cerca de 160 famílias desalojadas, segundo informações da Prefeitura do Natal.

De acordo com a gestão municipal, o problema foi agravado por uma obra de drenagem em andamento na Rua José Luiz da Silva, com previsão de conclusão até o fim de abril. A Prefeitura informou que reforçou o sistema de bombeamento na área e instalou novas tubulações provisórias para auxiliar no escoamento da água.

A administração municipal também anunciou o envio de projeto à Câmara Municipal para conceder isenção de IPTU, em 2026, às famílias afetadas diretamente pela obra. Além disso, foi instalada uma unidade de atendimento e triagem na Escola Municipal José de Andrade Frazão para prestar assistência social às pessoas atingidas.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.