12 de fevereiro de 2026
Nina Souza diminui a importância Ezequiel Ferreira e o defende como segundo nome ao Senado em chapa de Álvaro
Autor: Daniel Menezes
Da 98fm - A secretária municipal de Trabalho e Assistência Social de Natal, Nina Souza (União Brasil), afirmou que defende o nome do presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, Ezequiel Ferreira, como segundo nome ao Senado em uma eventual chapa ligada ao ex-prefeito Álvaro Dias. A declaração foi feita nesta quinta-feira (12), durante entrevista ao programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal.
Questionada sobre quem apoiaria para compor a chapa, Nina disse que, apesar de admirar o Coronel Hélio, sua preferência pessoal é por Ezequiel. “Eu adoro, amo de paixão o Coronel Hélio, mas eu defendo o nome de Ezequiel. Se for ele [Coronel Hélio], eu vou segurar a bandeira, vou pedir voto por ele, mas eu defenderia que o segundo nome fosse Ezequiel”, afirmou.
A secretária ressaltou que não participa de articulações sobre o tema e que sua posição é fruto de uma avaliação pessoal do cenário político. “Eu tenho CPF, viu? (…) Eu não sei de conversa de nada. Eu, no cenário político, que também faço análise, acho que seria um grande nome para nós termos as duas cadeiras”, declarou.
Ao justificar a escolha, Nina destacou a força política do presidente da Assembleia. “Ezequiel hoje é uma grande liderança estadual. Ele tem mais de 50 prefeitos que fazem interlocução com ele, é um nome respeitado em todas as esferas, é municipalista, consegue aglutinar”, disse. Segundo ela, o parlamentar teria capilaridade para ampliar o alcance da chapa. “Se você tem um candidato já bastante forte, você também teria uma pessoa que pudesse quebrar a bolha e ir buscar novos apoiamentos. É uma reflexão que eu faço”, concluiu.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.