12 de fevereiro de 2026
Indicado por Walter, Alan Silveira pede exoneração da Sedec e deixa o governo Fátima
Autor: Daniel Menezes
98fm - O secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico, da Ciência, Tecnologia e da Inovação do Rio Grande do Norte (SEDEC-RN), Alan Silveira, anunciou nesta quinta-feira (12) que está deixando o cargo. A decisão foi comunicada oficialmente em carta enviada à governadora Fátima Bezerra, na qual o gestor afirma que a saída ocorre seguindo orientação do MDB, partido do vice-governador Walter Alves, que o indicou para a função. Ele afirmou ainda que possa se dedicar a outros projetos.
Alan Silveira encerrou um ciclo de oito meses à frente da pasta e destacou que deixa o cargo com sentimento de gratidão e dever cumprido. Na mensagem, ele afirma que a saída não representa apenas o fim de uma etapa profissional, mas o encerramento de um período marcado “por aprendizados, desafios superados e conquistas coletivas”.
Durante sua passagem pela SEDEC, o agora ex-secretário elencou uma série de ações e avanços alcançados pela pasta. Entre eles estão a ampliação do Programa de Estímulo ao Desenvolvimento Industrial do RN (PROEDI), com crescimento superior a 20%. Segundo ele, a SEDEC teve atuação ativa no enfrentamento ao chamado “tarifaço” do governo dos Estados Unidos, além de ampliar a visibilidade do trabalho desenvolvido pela secretaria junto à população potiguar.
Na carta, o ex-secretário agradeceu ao vice-governador Walter Alves pela indicação e confiança, à governadora Fátima Bezerra pela credibilidade e autonomia concedidas, além dos colegas secretários e servidores da SEDEC pelo trabalho conjunto. “Saio com a certeza de que fiz o meu melhor, com dedicação e empenho”, afirmou.
Alan Silveira finalizou a mensagem desejando sucesso à continuidade dos trabalhos da secretaria e reforçando que leva consigo a experiência adquirida, além das relações construídas ao longo do período em que esteve no comando da pasta.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.