11 de fevereiro de 2026
Presidente da Câmara de Natal Ériko Jácome é informado pelo PP que não será liberado para trocar de partido
Autor: Daniel Menezes
Do Blog de THaisa Galvão
O presidente da Câmara de Natal, vereador Eriko Jácome, recebeu notificação do partido pelo qual se elegeu, o PP, presidido no Rio Grande do Norte pelo deputado João Maia, informando sobre a indisponibilidade de seu nome para troca de legenda.
Resumindo: seguindo a orientação nacional, assim como aconteceu com o União Brasil, o PP não vai liberar Eriko para trocar o PP pelo PL, partido ao qual ele pretende se filiar para disputar uma cadeira de deputado estadual.
Insatisfeito, o presidente da Câmara deverá renunciar à presidência do PP da capital, que ele tem o nome de presidente mesmo não atuando alinhado.
O tesoureiro do diretório municipal também deverá renunciar depois de ter recebido uma notificação relacionada à conta de campanha referente ao pleito de 2024.
Filiado ao PP, Eriko não vai apoiar a candidatura de Allyson Bezerra. Afinado com o prefeito de Natal, Paulinho Freire, Eriko quer seguir o grupo no apoio à candidatura do ex-prefeito de Natal, Álvaro Dias, que vai disputar o governo do Estado.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.