14 de janeiro de 2026

Eleição indireta no RN tende a refletir forças de 2026, indica fala de Kléber Rodrigues; deputados estaduais irão ouvir seus pré-candidatos

Autor: Daniel Menezes

Em entrevista à 98 FM, o deputado Kléber Rodrigues afirmou que, em um eventual cenário de eleição indireta para o Governo do Rio Grande do Norte, irá ouvir Allyson Bezerra, seu pré-candidato ao Executivo estadual. A declaração amplia o entendimento de que a construção de um nome de consenso para um possível mandato-tampão não é uma pauta restrita ao Palácio do Governo. Ao contrário, os blocos políticos já organizados com vistas a 2026 tendem a influenciar diretamente o comportamento dos deputados estaduais com direito a voto no processo.

Na prática, a fala de Kléber revela que a Assembleia Legislativa pode reproduzir, numa eleição indireta, o mesmo tabuleiro da disputa direta. Parlamentares alinhados a Allyson tendem a seguir sua orientação, assim como deputados ligados ao grupo do senador Rogério Marinho deverão ouvi-lo. Esse desenho indica que o governo enfrentará mais obstáculos do que se projetava até agora para emplacar um nome consensual, já que a lógica eleitoral antecipada pode fragmentar apoios e transformar o mandato-tampão em mais um capítulo da prévia disputa pelo governo em 2026.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.