13 de dezembro de 2025
Fim de sanção a Moraes racha extrema direita e Nikolas chama foragido de ‘bosta’
Autor: Daniel Menezes
Do ICL - O cancelamento das sanções dos EUA contra o ministro Alexandre de Moraes, do STF (Supremo Tribunal Federal), provocou um racha público na extrema direita nas redes sociais. Em meio a uma guerra de notas, o deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) chegou a chamar o blogueiro Allan dos Santos, foragido da Justiça, de “bosta”.
Logo após o anúncio do fim da aplicação da Lei Magnitsky pela gestão Donald Trump contra Moraes e
seus familiares, uma guerra de versões tomou conta do campo bolsonarista. Principais responsáveis pela articulação golpista nos EUA, Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Paulo Figueiredo publicaram uma nota conjunta na qual culparam “a sociedade brasileira” por não conseguir “construir a unidade política necessária” para aprovar uma anistia a Jair Bolsonaro e os demais condenados pela tentativa de golpe de 2022.
Nikolas acusa Eduardo de ‘fraude intelectual’
A nota foi lida como um ataque velado à parte da bancada bolsonarista no Congresso. Nikolas então publicou um outro texto rebatendo Eduardo Bolsonaro sem citá-lo diretamente. O parlamentar mineiro afirmou que “atribuir ao povo brasileiro ou aos parlamentares a responsabilidade por uma decisão geopolítica tomada pelos Estados Unidos não é apenas um erro de análise — é uma fraude intelectual”.
A resposta de Nikolas, acusado há meses por nomes próximos a Eduardo Bolsonaro de não se engajar para valer no projeto de anistia, fez com que o blogueiro Allan dos Santos –aliado de primeira hora do filho 03 de Jair Bolsonaro– partisse para o ataque.

Nikolas xinga Allan dos Santos (Crédito: Reprodução/ X)
O condenado, foragido nos Estados Unidos, desafiou Nikolas Ferreira para um debate. “Por que enviar meu tuíte no grupo dos deputados? Quer entrar ao vivo para discutir o assunto”, desafiou Santos marcando o perfil de Nikolas no X.
Minutos depois Nikolas retrucou com agressividade: “Não, porque você é um bosta”.
Eduardo Bolsonaro não respondeu ao texto publicado por Nikolas.