2 de dezembro de 2025
MPF abre inquérito policial para investigar superfaturamento e dispensa direcionada em contrato de terceirização de mão de obra na saúde de Natal; MPC e TCE já apontaram possível direcionamento
Autor: Daniel Menezes
O Ministério Público Federal (MPF) instaurou inquérito policial para apurar suspeitas de superfaturamento e dispensa de licitação direcionada em um contrato da área da saúde vencido pela empresa Justiz, após notícias de fato apontarem possíveis irregularidades no processo.
Além da atuação do MPF, o caso já havia sido analisado pelo Ministério Público de Contas (MPC) e pelo Tribunal de Contas do Estado do RN (TCE-RN), que emitiram pareceres técnicos apontando problemas de sobrepreço e indícios de possível direcionamento da concorrência que resultou na contratação das empresas terceirizadoras de mão de obra na saúde.
Paralelamente, o contrato é alvo de ação judicial que discute seu possível cancelamento, reforçando o quadro de suspeitas administrativas, civis e penais. Com o envio do material à PF, a investigação agora segue em fase formal, podendo alcançar gestores e demais responsáveis envolvidos no processo.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.