27 de novembro de 2025

Eriko Jácome denuncia Samanda na Comissão de Ética após ser criticado por ausências; Samanda alega tranquilidade e reclama de "cortina de fumaça"

Autor: Daniel Menezes

O presidente da Câmara Municipal de Natal, vereador Eriko Jácome (PP), anunciou nesta quinta-feira 27 que protocolou uma denúncia na Comissão de Ética e Decoro Parlamentar contra a vereadora Samanda Alves (PT). Eriko pediu a investigação após ter sido criticado por Samanda por ausências durante as sessões da Casa.

Em discurso no plenário, Eriko disse ter enviado o caso à Comissão de Ética para que sejam averiguadas declarações recentes da vereadora do PT. Segundo o presidente, Samanda teria dito que ele presidiu apenas três sessões neste ano. Eriko pediu que sejam avaliadas câmeras que estão instaladas no plenário para avaliar se a parlamentar realmente fez essa afirmação.

Samanda, por sua vez, afirmou que sempre teve postura de respeito e que está tranquila, já que há testemunhas e vídeos sobre o todo o contexto em que sua fala foi desenvolvida. A parlamentar enfatizou que toda essa montanha de representações serve tão somente para secundarizar os problemas da cidade.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.