26 de novembro de 2025
Michelle x Flávio: prisão provoca nova briga no clã para ocupar espaço político de Bolsonaro
Autor: Daniel Menezes
O Globo - A prisão domiciliar de Jair Bolsonaro (PL), decretada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), expôs as vísceras da disputa interna dentro da ultradireita neofascista e dentro do próprio clã, onde a madrasta, Michelle Bolsonaro, presidenta do PL Mulher, disputa o papel de "porta-voz" do ex-presidente com os filhos do primeiro e segundo relacionamentos dele.
Em meio à balbúrdia no Senado, com bolsonaristas como Magno Malta (PL-ES) se acorrentando à mesa diretora, Flávio Bolsonaro (PL-RJ) mandou um recado para a madrasta e mostrou irritação ao ser indagado pelo jornal O Globo se Michelle assumiria o protagonismo com a prisão de Bolsonaro.
"Eu não vejo muito o perfil da Michelle para isso. Ela não fala muito com a imprensa, não gosta de dar entrevista. Todos os parlamentares que estão aqui podem ser porta-vozes", disse.
De perfil mais articulador, o senador busca se colocar como alternativa do clã para disputar a Presidência em 2026 caso o irmão, Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que conspira contra o Brasil dos EUA não volte ao país a tempo de viabilizar sua candidatura.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.