25 de novembro de 2025
Forças de segurança ocupam Felipe Camarão e realizam projeto-piloto nacional para combater facções
Autor: Daniel Menezes
98fm - O secretário de Segurança do Rio Grande do Norte, Coronel Araújo, falou nesta terça-feira (25), no programa 12 em Ponto, da 98 FM Natal, sobre a execução do projeto-piloto do Ministério da Justiça para combater a presença de facções criminosas no estado e em todo o Brasil. Segundo ele, a iniciativa tem como base dados da Senapen (Secretaria Nacional Penitenciária), que identifica áreas de influência de organizações criminosas nos 26 estados, no Distrito Federal e no Rio Grande do Norte. Atualmente, as forças se segurança se concentram no bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal.
Araújo detalhou que, na semana passada, houve uma reunião com o Secretário Nacional de Segurança Pública, Dr. Mário Sarrubo, o diretor de Operações e Inteligência do Ministério da Justiça, Dr. Rodney, além de representantes do governo estadual, Procuradoria-Geral de Justiça, GAECO, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e secretarias municipais.
Na pauta, foram discutidas ações sociais nas comunidades da Zona Oeste de Natal, voltadas para saúde, educação, ocupação do jovem e assistência social, como forma de prevenção à criminalidade.
O secretário destacou que as ações integradas foram deflagradas em comunidades como Felipe Camarão, Cidade Nova, Nova Cidade ainda durante a Operação Território Seguro, deflagrada em outubro. Na ocasião, 32 pessoas foram presas em um único dia, com prisões mantidas após audiência de custódia. Desde então, as forças de segurança permanecem ocupando o território.
Araújo também afirmou que o trabalho continuará em Mãe Luiza, com intensificação das ações nesta semana e expectativa de resultados ainda mais efetivos na repressão às facções.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.