20 de novembro de 2025
Pressionado a voltar de viagem para uma votação que não aconteceu, Tércio Tinoco cobra de Eriko o ressarcimento da passagem comprada às pressas
Autor: Daniel Menezes
Notícia de bastidor. O vereador Tércio Tinoco, que antecipou o retorno de sua viagem a Foz do Iguaçu após pressões internas para garantir presença na sessão que votaria a cassação de Brisa Bracchi (PT), agora cobra do presidente da Câmara, Eriko Jácome, o ressarcimento da passagem aérea, que ficou ainda mais cara por ter sido adquirida de última hora e pelas necessidades específicas de deslocamento por ele ser cadeirante.
O vereador havia programado a viagem antes mesmo de a data da votação ser definida, mas voltou às pressas após ser acionado pela base governista e por pressões de blogs paulinistas da cidade. No fim, a votação nem ocorreu: o Tribunal de Justiça barrou o rito por ilegalidades. Chateado, o vereador exige que Eriko arque com o prejuízo.
ATUALIZAÇÃO - TÉRCIO NEGA O TEOR DO TEXTO E DIZ QUE PAGOU PELA PASSAGEM
Em comentário a este texto, o vereador Tércio Tinoco disse que arcou com o valor da passagem e que a matéria é fake news, já que não usou dinheiro público.
Do blog: está expresso no texto que o vereador arcou com a passagem. Basta ler o primeiro parágrafo para entender. Não está dito em nenhum local que foi usado dinheiro público. Agora sua insatisfação é pública internamente na câmara e objeto de comentários entre seus colegas vereadores. A reclamação em tom de cobrança pelo gasto extra que teve com o retorno forçado também. Penso inclusive que há uma reclamação legítima. Por isso, o blog mantém a nota jornalística. Além dessa atualização, o blog segue aberto para uma nota do vereador para ser veiculada em igual condição de espaço.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.