17 de novembro de 2025
Em nota, Julia Arruda alega que não votará no processo de cassação de Brisa por ser parte interessada; entra em seu lugar Carlos Silvestre
Autor: Daniel Menezes
A primeira suplente da federação PT-PV-PCdoB, Júlia Arruda, alega que não irá votar por ser parte interessada. Ela foi convocada para ocupar o lugar de Brisa na votação em que pede a cassação da petista amanhã (18). No lugar de Brisa e agora de Júlia Arruda, será escalado o suplente posterior, que é Carlos Silvestre.
PS. Não há nenhuma previsão regimental na câmara do Natal para que Brisa seja impedida de votar, conforme este blog veiculou mais cedo. Há apenas para o denunciante, que no caso foi Matheus Faustino. Ele será substituído pelo seu primeiro suplente, Albert Dickson.
A câmara utilizou decreto de outras câmaras municipais e mobilizou situação distinta do que acontece em Natal. Essa substituição da denunciada foi articulada em outras câmaras do país para completar o quórum. Além de carente de legalidade, o ato foi entendido pelos defensores de Brisa como meio de criar embaraço sobre os seus suplentes.
Segue a nota na íntegra de Julia Arruda.




[0] Comentários | Deixe seu comentário.