13 de novembro de 2025
Após apresentar denúncia com um parágrafo contra Brisa, Matheus Faustino tenta encobrir incompetência técnica com guerra cultural; Funcarte não identificou fraude ou uso partidário
Autor: Daniel Menezes
Autor da denúncia contra a vereadora Brisa por uso de emenda para realização de evento cultural, o vereador Matheus Faustino está convocando atos para pressionar os vereadores para cassar o mandato da parlamentar.
O que Faustino faz é uma guerra cultural, um meio de encobrir o fato de que apresentou uma denúncia com apenas um parágrafo, conforme o relator do processo em comissão especial Fulvio. A afirmação foi feita em entrevista a uma rádio da cidade.
Cabe enfatizar que, tanto o fiscal da emenda, como a própria secretária da FUNCARte, Iracy Azevedo, atestaram a lisura do emprego do recurso sem quaisquer conotação partidária, contrariando alegação de Faustino, de acordo com os depoimentos prestados à câmara municipal que podem ser lidos a seguir.
A vereadora Brisa tem demonstrado tranquilidade diante da situação, já que entende que restou comprovada a sua atuação séria no caso.

