10 de novembro de 2025

Pedido de 110 milhões para finalizar hospital municipal mostra que a Prefeitura do Natal mentiu sobre reposição de recursos retirados da obra

Autor: Daniel Menezes

Conforme dado pelo Portal Saiba Mais, a vice-prefeita Joana Guerra pediu mais 110 milhões para finalizar o hospital municipal. A informação contrasta com o que foi dito pela própria prefeitura em nota em Julho de 2025.

Este blog criticou o fato de que a prefeitura do Natal retirou recursos da obra para pagar dívidas da saúde. Paulinho Freire iniciou sua gestão arcando com mais de 75 milhões de reais deixados por Álvaro Dias sem contrato e sem licitação em dívidas. A medida, altamente reprovável em termos de administração pública, foi paga de forma indenizatória. Este blogueiro disse que iria falta verbas, inclusive para o hospital. No entanto, a Prefeitura alegou em nota que tinha feito a reposição e que o hospital municipal seguia trâmite normal. É só ler aqui.

O tempo é senhor da razão. A prefeitura do Natal mentiu e não tem os recursos para finalizar o equipamento, que inclusive já foi inaugurado por Álvaro Dias. Só Deus sabe quando esse hospital ficará realmente pronto e passará de fato a funcionar.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.