6 de novembro de 2025
Mineiro rebate Gonçalves e afirma que corte de emendas para estrada é de responsabilidade da bancada federal
Autor: Daniel Menezes
Da 98fm - O deputado federal Fernando Mineiro (PT) respondeu, nesta quinta-feira (6), às declarações do deputado Sargento Gonçalves (PL) sobre a discussão entre os dois durante uma reunião da bancada federal do Rio Grande do Norte com prefeitos da região da Serra de Santana.
Em entrevista à 98 FM Natal, Mineiro rebateu as acusações e explicou o contexto do encontro, afirmando que a responsabilidade pelo corte de recursos destinados à conclusão de reestruturação da Estrada da Produção é da própria bancada potiguar.
Mineiro relatou que a discussão começou quando o deputado Sargento Gonçalves “estava lá querendo culpar o presidente Lula pela questão do corte da emenda”.
O parlamentar detalhou que a bancada havia decidido, anteriormente, destinar recursos para a conclusão da estrada São Tomé–Cerro Corá, conhecida como Estrada da Produção. Mineiro explicou que, após o governo federal anunciar ajustes orçamentários, a bancada precisou decidir onde seriam feitos os cortes, que afetaram as emendas.
“Com o corte do governo federal, a bancada decide onde haverá o corte. E não houve reunião da nossa bancada, da bancada federal do Rio Grande do Norte, para decidir onde seria feito o corte. Houve um debate, uma discussão no WhatsApp. O corte foi do governo federal, mas a decisão sobre onde, né, cortar foi da bancada sem ter reunião, foi uma decisão via grupo de WhatsApp”, reforçou.
O deputado afirmou ainda que se posicionou contra a retirada de valores da obra. “Lá, no grupo da bancada, eu disse que eu era contra fazer o corte total do recurso para a construção da estrada São Tomé–Serro-Corá. (…) Mesmo sem reunião, decidiram cortar os recursos de R$ 12 bilhões do recurso destinado à estrada de São Tomé–Serro-Corá. Pois bem, cortaram os R$ 12 bilhões que era necessário cortar na rubrica de destinação para a estrada de São Tomé–Serro-Corá. Com a minha oposição contrária, que era o que registrar”, disse.
Mineiro também criticou o uso político do episódio e negou as acusações feitas por Sargento Gonçalves.
“Eu fico muito danado, acho que todo mundo, quando a política se mistura com fake news, com mentiras, com manipulações, porque a política tem que ser feita com a verdade e a verdade é essa”, declarou.
Por fim, o parlamentar reafirmou que continuará defendendo a conclusão da Estrada da Produção. “Houve um corte do governo federal, a bancada decidiu que esse corte seria sobre a estrada, eu vou continuar insistindo que a bancada destine recursos para a conclusão dessa obra, porque nós não podemos admitir que a população seja prejudicada por decisões de A ou B ou C. Então é isso, combater no fake news e dizer a verdade sobre os fatos”, finalizou.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.