5 de dezembro de 2025
Após dias de tensão, Alcolumbre faz aceno a Lula durante evento
Autor: Daniel Menezes
O presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), fez nesta sexta-feira (5) um gesto público ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) após dias de tensão entre os dois. Durante a inauguração do primeiro centro de radioterapia do Amapá, em Macapá, o senador agradeceu ao chefe do Executivo pelo que classificou como compromisso com as regiões Norte e Nordeste.
No discurso ao lado do ministro da Saúde, Alexandre Padilha, Alcolumbre afirmou que Lula tem demonstrado atenção às desigualdades regionais. O senador pediu que o ministro transmitisse ao presidente a manifestação de reconhecimento.
"Os meus agradecimentos ao presidente Lula pela sensibilidade, pelo compromisso e pelo espírito público, muito especialmente com todos os brasileiros, mas de maneira muito carinhosa com o Norte e com o Nordeste do Brasil que vive um abismo gigantesco do ponto de vista social e humano", declarou.
Alcolumbre destacou que Padilha representava o governo federal no evento e atribuiu ao Executivo a entrega da nova unidade de radioterapia. "Padilha, a sua presença aqui é a presença do governo federal, do Estado brasileiro, que nunca nos faltou ao povo do Amapá. A sua presença aqui é a presença do presidente da República ajudando o nosso Amapá", afirmou.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.