7 de agosto de 2025

MODELO ENGORDA: parque linear é a nova arapuca eleitoral da direita para Natal

Autor: Daniel Menezes

A prefeitura do Natal recentemente anunciou o que chamou de parque linear que será alojado na avenida Engenheiro Roberto Freire. Contando com a presença de pré-candidatos de 2026, o que o blog apurou é que nao há estudos, análise de impacto, absolutamente nada. Apenas uma imagem criada em computador.

Ora, o percurso é o mesmo trilhado pela obra da engorda de Ponta Negra. Está escancarado para qualquer um que a prefeitura está criando uma nova falsa celeuma. O prefeito anunciou algo que é basicamente desmatar mata atlântica. Não pode. E mais - fizeram sem dialogar com órgãos ambientais. Por óbvio, tais entes serão provocados e irão chiar. 

Daí que o instrumento de pressão é dizer que o anúncio trouxe novos empreendimentos econômicos, isto é, mobilizar a ingênua mas atrativa dicotomia preservação ambiental X empregos. Aliás, a prefeitura já está dizendo, o que é, me desculpe a repetição, obviamente mentira. A intervenção não tem projeto, aprovação, recursos, nada, mas já gerou empreendimentos? Ora, é uma conversa que não engana nem quem ainda se encontra no jardim da infância. Só que o problema é que, com essa polarização que toma conta do país, a infantilização fez morada.

Pronto - o grupo político já tem o discurso para atravessar 2026 e emparedar a oposição - eles são contrários ao desenvolvimento. Está feito o mote político eleitoral.

Resta agora apenas acompanhar o secretário de meio ambiente de Natal, apresentando uma versão conflitante e diferente por semana. A imprensa bolsonarista da cidade entrando em campo para dizer o quanto a esquerda atrapalha a capital, apesar de nunca ter administrado Natal. E, por fim, a multiplicação de mentiras sobre a quantidade de empregos e negócios que serão gerados. Só não é possível cravar se o IDEMA será invadido novamente.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.