1 de julho de 2025
Gestão de Parnamirim reforça compromisso com moradores do bairro Liberdade em debate do PPA
Autor: Daniel Menezes
A Prefeitura de Parnamirim segue com as plenárias no processo de consulta pública para a construção do Plano Plurianual (PPA) 2026/2029, instrumento que define as prioridades e metas do município para os próximos quatro anos. A iniciativa tem como objetivo garantir a participação ativa da população, possibilitando que cidadãos contribuam com sugestões e apontem as principais demandas de suas comunidades.
Nesta segunda-feira, 30, a consulta popular ocorreu na escola municipal João Gomes da Costa Neto, no bairro de Liberdade onde os moradores puderam participar fazendo questionamentos e indicando áreas que consideram prioritárias, como saúde, educação, infraestrutura, assistência social e esporte.
"Essa ação reforça o compromisso da gestão municipal com a transparência e a governança participativa", disse o secretário de Planejamento e Finanças Kelps Lima.
A prefeita Nilda Cruz destacou a importância desse processo para a definição de políticas públicas mais alinhadas às necessidades da população. “O PPA é um dos instrumentos mais importantes para o planejamento da nossa Parnamirim.
Queremos ouvir a população para que possamos construir um futuro melhor, com ações e investimentos voltados para aquilo que realmente faz a diferença na vida das pessoas. Essa é uma grande oportunidade para cada cidadão contribuir ativamente com o desenvolvimento da sua comunidade, a partir de hoje vamos avançar ainda mais nas políticas públicas para os próximos quatro anos”, afirmou a prefeita Nilda.
Próximos passos
Após a coleta de sugestões pela equipe da SEPLAF, as informações serão analisadas e inseridas na elaboração do PPA, garantindo que as decisões da administração municipal sejam tomadas com base nas reais necessidades da população parnamirinense. Na próxima quarta-feira, 02, a reunião será realizada no bairro de Pirangi do Norte, no Hotel Village do Sol a partir das 19 horas.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.