28 de junho de 2025

Ao enfrentar as mentiras sobre a drenagem de Natal, Natália mostra a importância de polarizar para a esquerda do RN

Autor: Daniel Menezes

Você acompanhou, caro leitor, que o potiguar levantou o fato de que a Prefeitura do Natal só apresentou um único projeto para o PAC seleções na área de drenagem. Após a repercussão, defensores de Paulinho Freire e membros da prefeitura tentaram jogar o revés para o governo do RN, alegando que Fátima era quem deveria cadastrar mais projetos para Natal em uma área que é administrada pela Prefeitura. O escapismo acabou virando o mote de Paulinho. E mais - alegaram que Natália também tinha responsabilidade diante do problema.

A deputada federal não deixou a mentira prosperar. Ela postou ontem (27) um vídeo esclarecedor em suas redes sociais - que está viralizando - em que demonstra os absurdos do discurso que tenta normalizar a perda de possibilidade de acessar recursos por parte da prefeitura do Natal. Além disso, apontou que a incursão dos aliados da Paulinho não passava de uma tentativa de terceirizar uma responsabilidade que é da prefeitura do Natal.

A postura de Natália Bonavides contrasta com a seguida pela base estadual de Fátima Bezerra. Fortemente atacada, por exemplo, por Rogério Marinho, que é pré-candidato ao governo, e pelo senador Styvenson Valentim, o grupo da governadora vem silenciando.

A questão é especialmente importante em relação ao senador Styvenson Valentim, hoje totalmente enroscado em situações que contradizem o discurso que ele costuma fazer de fiscalizador do dinheiro público. Styvenson, apenas para citar dois exemplos, destinou emendas do orçamento secreto para asfaltamento no RN que hoje são apontadas pela Controladoria Geral da União, conforme demonstrou este blog, como atravessadas por fortes indícios de superfaturamento e desperdício de dinheiro público. Além disso, de acordo com Gustavo Braga do canal SPN, ele tem assessores em seu gabinete que também apresentam indícios de não trabalharem no mandato, apesar de estarem na folha de pagamento do senado. Nada disso é repercutido enquanto o mesmo Styvenson ataca a governadora e sua base diariamente.

Natália Bonavides mostrou que há momentos em que é preciso polarizar e não deixar ataques sem resposta, pois a base estadual de Fátima alicerça suas ações em um cálculo errado - teme enfrentar Styvenson e outros pelo possível aumento da rejeição, mas deixa ecoar um discurso falso que é fortemente deletério para o mesmo campo.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.