22 de maio de 2025

A CPI do INSS subiu no telhado

Autor: Daniel Menezes

O presidente Senado Davi Alcolumbre (União) disse que só tem como instalar a Comissão Parlamentar Mista de Inquérito sobre as fraudes no INSS o próximo mês. O presidente da câmara, Hugo Motta, alegou que sequer pode instalar.

O fato: a CPI subiu no telhado. Isto porque, o governo não tem interesse nela, já que sempre sobra para quem está no poder. Além disso, uma CPI tem impacto negativo na agenda govermental.

E a oposição foi "convencida" a diminuir o ímpeto a partir dos fatos expostos - maioria das associações registradas durante o governo Bolsonaro, contribuições de campanha para o próprio Jair Bolsonaro e para o então ministro da previdência do "mito" Onyx Lorenzoni feitas por um dos principais lobistas do esquema, etc, etc.

Minha impressão. A CPI já era e se sair do papel só provocará espuma, já que o esquema passou pelo atual e pelo governo Bolsonaro.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.