15 de maio de 2025
"Espero que isso fique abafado": campanha de Paulinho ficou preocupada após matéria da CNN
Autor: Daniel Menezes
Por: HUGO VIEIRA
Conversas extraídas de um iPhone apreendido no âmbito da Operação Voto Livre — que investiga crimes eleitorais supostamente cometidos por membros da campanha de Paulinho Freire — revelam a preocupação com a repercussão de uma matéria publicada pela CNN Brasil.
A filial da gigante norte-americana de notícias publicou, em 17 de outubro do ano passado, informações sobre assédio eleitoral dentro da Agência Reguladora de Natal (Arsban).
Na época, a instituição era comandada por Víctor Diógenes. A matéria da CNN revelou que o então diretor estaria coagindo comissionados e terceirizados a votarem no candidato à prefeitura Paulinho Freire — o descumprimento poderia resultar em demissão, segundo a reportagem.
Víctor Diógenes aparece em uma conversa com a servidora identificada como Gabriella Emerenciano. Ela encaminhou no dia 15, antes da publicação da matéria, a minuta de renúncia de Victor, que já previa a repercussão negativa do furo jornalístico da CNN.
Abaixo, trecho da conversa em que a servidora encaminha a minuta de renúncia ao diretor da Arsban:

"TOMARA QUE ISSO FIQUE ABAFADO."
Os diálogos, obtidos com exclusividade pelo O Potiguar, mostram que Victor Diógenes encaminhou a matéria da CNN para Gabriella. A servidora respondeu acreditando que um ex-comissionado teria ligação com o vazamento de um áudio comprometedor — o estopim para a renúncia de Victor da Arsban. Em seguida, ela complementa: "Enfim, tomara que isso fique abafado."

882 PÁGINAS
O Potiguar publica desde vontem (14) trechos do processo movido pela Promotoria Eleitoral. A ação segue com oitivas de testemunhas e investigados; alguns tentam mudar datas de depoimentos com o objetivo de atrasar o trâmite jurídico.
[0] Comentários | Deixe seu comentário.