3 de maio de 2025

Seletividade: os mesmos em Natal que atacam Janja adulam Nina Souza

Autor: Daniel Menezes

Você recebe cortes de entrevistas das rádios de Natal e fica estupefato com a seletividade dos critérios. As mesmas pessoas que atacam em Natal a primeira dama do Brasil Janja por supostamente aparecer demais, reproduzindo o arsenal da extrema-direita, são as que adulam a primeira dama de Natal Nina Souza.

Efetivamente, Nina se elegeu vereadora e nunca vi vereador falar em nome de um grupo político estadual, como Nina responde a perguntas em entrevistas. Até porque ser vereador não gera esse, digamos assim, local de fala.

Se o vereador subtenente Eliabe for entrevistado, ele certamente não falará sobre os rumos do PL no Rio Grande do Norte. Sequer em Natal. A vereadora Camila Araújo colega de partido de Nina não fala sobre os rumos do União Brasil nem da direita potiguar. Eles não têm poder para isso. Eles sabem e os arguidores também.

Nina Souza fala sobre esses temas em decorrêcia da sua condição de primeira dama. Não há aqui um problema. Nina tem a sua história. Fez um bom mandato na legislatura anterior. Janja também a sua com ligações com os movimentos sociais e com a esquerda. Ambas merecem respeito. A questão é que, se ela recebe esse tratamento, por qual razão Janja é alvo de ataque?

Por que Nina é tratada como liderança política estadual pela sua condição e Janja é representada como estorvo nacional?

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.