28 de dezembro de 2024

Após ser escanteado por Rogério Marinho e jogado contra o principal prefeito do seu partido, Paulinho Freire, Allyson Bezerra terá coragem de sair para o governo?

Autor: Redação

Allyson Bezerra jura de pé junto que é pré-candidato ao governo em 2026. O Prefeito de Mossoró é muito bem avaliado em sua cidade e, sem qualquer sombra de dúvida, conseguiu uma grande vitória em 2024 em sua reeleição. Mas a questão é que vem todo o resto.

Hoje, Allyson não tem partidos aliados, não conta com palanques regionais e, ao que tudo indica, sua candidatura não é unanimidade nem dentro do União Brasil, partido liderado por José Agripino e que tem Paulinho Freire como prefeito recém eleito da capital.

Para terminar de completar, Rogério Marinho, representante do polo da direita e da extrema direita estadual, alegou em entrevista ao Agora RN que tem compromisso apenas com Styvenson e com Paulinho Freire. Ele será o provável candidato ao governo do grupo. Na prática, jogou Paulinho contra Allyson e retirou o prefeito de Mossoró dos possíveis candidatos da formação de partidos. Rogério e o prefeito de Mossoró romperam durante o processo eleitoral de 2024.

Allyson não pode ser candidato ao senado porque não tem idade constitucional para tanto. Se sair para o governo, terá que se desincompatibilizar da prefeitura no início de 2026. E, se for sobrepujado para o governo, perde também a prefeitura de Mossoró pelos anos de 2026, 2027 e 2028. É muito risco para pouco incentivo.

Allyson Bezerra teria uma alternativa. Ir para o PSD para ficar menos refém de Agripino, Paulinho (acordado com Rogério Marinho) e poder traçar seu futuro com maior liberdade. Vamos aguardar para saber o que vai acontecer. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.