15 de dezembro de 2024

TIRO PELA CULÁTRA - Há dois anos, bolsonaristas tentavam se vitimizar e pediam CPI do 8 de Janeiro

Autor: Daniel Menezes

E pensar que, logo após a tentativa de golpe do dia 8 de Janeiro de 2023 em que os bolsonaristas ficaram meses na frente do quartel pedindo intervenção militar, tentarem explodir o aeroporto de Brasília e invadir a sede da Polícia Federal, ainda tentaram fazer a egípcia. Na narrativa, a culpa era da vítima, no caso de Lula que quase sofreu um golpe. Eles, os algozes, eram na verdade inocentes de tudo. Ainda embalaram uma Comissão Parlamentar de Inquérito. 

Após anos de investigação, aquela encenação toda saiu completamente pela culátra e se torna, aos olhos de hoje, um misto de cômico e bizarro.

Braga Netto foi preso tentando atrapalhar as investigações. Estamos falando do candidato a vice derrotado de Jair Bolsonaro. Apesar da tentativa de tumulto, nada ocorreu. Todo mundo toca suas vidas normalmente. As ameaças bolsonaristas não passam de verborréia.

Não há dúvida de que, diante do caminhão de provas, áudios, testemunhos, conversas, acontecimentos, Bolsonaro será um dos próximos. E olha: com o reconhecimento, segundo recém pesquisa veiculada pela Quaest, de que 51% da população acredita que de fato ele tentou um golpe contra Lula. Apenas 38% acham que não. Os números se inverteram no decorrer da apresentação do resultado das investigações.

Que tudo corra no rigor da lei, com direito a ampla defesa e sem anistia. 

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.