3 de março de 2024

Governo ficará sem defensor no pleito municipal de 2024 em Mossoró?

Autor: Daniel Menezes

Conforme postagem anterior, são grandes as chances da deputada estadual Isolda não disputar a prefeitura de Mossoró em 2024. Além de não existir movimentação nesse sentido, o seu projeto seria tentar ser deputada federal em 2026.

A questão é que Mossoró é a segunda cidade mais importante do RN e tem efeito irradiador na região oeste. Se não for Isolda, o governo terá de se articular para apoiar outro candidato, sob pena de virar alvo sem defesa do prefeito Allyson Bezerra. Allyson está bem avaliado e deve se reeleger se algo fora da rota não ocorrer. E seu grupo já tem tanta certeza disso que comenta mais sobre as intenções do prefeito para 2026 do que 2024 - fala-se em ser deputado federal ou senador.

Se a governadora Fátima não tiver um defensor, corre o risco de entrar na linha de tiro do prefeito que faz oposição ao governo do RN. Com isso, o pleito de 2024 já seria uma antecipação do que Allyson pensa em fazer em 2026, mirando todo o debate em Fátima Bezerra.

Sem Isolda na disputa, a principal adversária de Allyson que se desenha é Rosalba Ciarlini e já deu sinais de que aceita dialogar com o PT para formar uma convergência de oposição em 2024 em Mossoró.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.