26 de abril de 2024

Parte das emendas dos deputados deverá ser paga em maio, diz líder do Governo Fátima após cobrança da oposição

Autor: Redação

Da 98fm - O líder do governo na Assembleia Legislativa, Francisco do PT, disse à 98 FM nesta sexta-feira (26) que parte das emendas parlamentares de 2024 deverá ser paga pelo governo estadual em maio. Apesar disso, ele não especificou o valor que será liberado – cada deputado tem direito a aplicar R$ 3,5 milhões por ano no orçamento do Estado.

O anúncio ocorre após o líder da oposição, Tomba Farias (PSDB), afirmar que iria dificultar a tramitação de projetos de interesse do governo na Assembleia enquanto não fosse apresentado um calendário para pagamento dos recursos.

“A cobrança pelas emendas é legítima. Temos dialogado permanentemente com a Assembleia e com o governo, e a expectativa é que agora em maio teremos pagamento de parte das emendas de 2024”, disse o deputado Francisco do PT.

Sobre a decisão da oposição de dificultar a tramitação dos projetos, o parlamentar governista declarou que não acredita que os deputados “farão oposição ao povo do RN”.

Ele disse que a gestão da governadora Fátima Bezerra (PT) conta com os deputados para a aprovação de matérias como o Marco Regulatório do Hidrogênio Verde, a autorização para o Estado acessar as águas da transposição do rio São Francisco e “tantos outros que só trarão benefícios ao povo potiguar”.

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.